terça-feira, 30 de maio de 2017

Armando quer liberação do FGTS para vítimas de enchentes


Como forma de minimizar os transtornos causados pelas enchentes, em plenário nesta segunda (29), o senador Armando Monteiro (PTB) defendeu a liberação das contas do FGTS para as vítimas das enchentes em Pernambuco. ”A medida será possível por ato da Caixa Econômica Federal a partir da homologação, pelo Ministério da Integração Nacional, da decretação do estado de calamidade pública e de emergência em 15 municípios atingidos pelas cheias”, explicou.

Para o petebista, a medida iria proporcionar que as famílias tivessem condições “mínimas de habitabilidade” e se somaria à iniciativa de incluir essas vítimas no benefício do Cartão Reforma. 

Armando chegou a pedir que as divergências políticas fossem esquecidas para que a articulação seja mais eficaz. “E que se mobilize de forma suprapartidária as bancadas de Pernambuco no Senado e na Câmara dos Deputados para articular e cobrar dos governos federal e estadual ações que, no curto prazo, minimizem os impactos da tragédia e, no médio prazo, deflagrem iniciativas de caráter preventivo e estruturante”. 

Mais cedo, o parlamentar já tinha lamentado o fato ocorrido. “É com tristeza que Pernambuco assiste, mais uma vez, ao drama causado pelas enchentes. Mais de 35 mil moradores da Zona da Mata Sul e do Agreste foram obrigados a deixar seus lares e perderam tudo aquilo que, muitas vezes, levaram uma vida inteira para construir. Quero me solidarizar com essas famílias e colocar meu mandato no Senado à disposição para apoiar ações que minimizem seu sofrimento”, declarou.

Por LEIAJÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário